segunda-feira, 22 de novembro de 2010

www.diariodeconsumo.com.br


Nas minhas viagens pelo Brasil, venho conhecendo pessoas que trabalham com Educação Financeira.
Tenho conhecido também a história de muitas que lutam para tentar dar uma virada nas suas finanças.
A primeira coisa que eu escuto é que é impossível sair das dívidas: as pessoas reclamam de seus salários, dizem que ganham pouco e que não têm dinheiro suficiente para pagar suas contas.
Eu vejo como é difícil para os meus alunos começarem a usar a Ferramenta.
Vocês já viram aquela advertência que vem atrás do cigarro ? Mesmo com o aviso de todos os males que fumar pode causar, é muito difícil que alguém pare só porque leu a advertência. É preciso muita força de vontade para lutar contra o vício.
Na educação financeira é a mesma coisa. Se a pessoa não mudar os seus hábitos, estará sempre endividado.
Há pouco tempo eu participei da ExpoMoney, uma feira só para investidores.
Na feira tive a oportunidade de conhecer a advogada Fernanda Guimarães, uma pessoa que tem um trabalho super interessante para aqueles que estão com dificuldades em solucionar suas dívidas.
Gostaria que vocês visitassem o Blog dessa nova parceira, pois tenho certeza que vocês não vão se arrepender.
Desejo muita sorte pra você, Fernanda. Tenho certeza de que a nossa parceria vai trazer bons frutos para os nossos amigos que estão precisando da nossa ajuda .

Um comentário: