terça-feira, 7 de abril de 2009

À vista ou parcelado?


Há um ano venho planejando a compra de alguns produtos e serviços para minha casa nova. Alguns pagamentos fiz à vista e outros parcelados, que chegavam a ter um ano e meio de prazo, pois esse era o tempo de entrega que eu tinha. Pensei: como tinha tempo pra entrega, poderia pagar aos poucos.

Com essa experiência, fiz uma grande descoberta: todos os produtos que paguei à vista tive problemas de entrega, mesmo com tempo de sobra que as lojas tinham pra isso.

Você deve estar se perguntando porquê? Vamos então analisar:

Quando você paga um produto à vista e fica dependendo da entrega, as lojas e os serviços contratados sempre arranjam uma desculpa para não entregar no prazo. Como este produto já foi pago, a empresa simplesmente age como se não fosse mais importante. Ela parece não se importar em agradar ao cliente, pois a parte dela já foi recebida, não tem que dar prioridade na entrega.

Se você paga o produto à prestações ou 50% na entrega e 50 % na entrada, os produtos chegam mais rápidos, pois a empresa está preocupada se receberá a parte devida ou não. Ela tem pressa em receber o dinheiro.

Com isso, concluo que, como consumidores, temos duas opções:

Ganhamos descontos no pagamento à vista e ficamos esperando a boa vontade das empresas em entregar no prazo combinado ou parcelamos as compras, perdemos os descontos, mas os recebemos na data prevista.

Para não cair na armadilha dos juros, sugiro parcelar as compras em duas vezes: 50% no ato e 50% na entrega. Assim, você não paga a mais pelo produto e garante que ele seja entrega no prazo.

Um comentário:

  1. Fly:Te conheço Cara ja faz um tempinho tô precisado d++++ de ajuda(não quero dinheiro)sim uma consultoria,entre em contato...Email:nayaraperolanegra@gmail.com
    pra que eu possa te passar mais detalhes espero que esteje bem te admiro demais vi seu programa e tentei tc com vc anteriormente s/sucesso espero que leia e me responda ok!!!Nayara

    ResponderExcluir